Política de Troca e Devolução 
 

Qual a minha garantia?

 

 30 dias de garantia total do seu produto.

Pedido acabou de ser enviado, como fazer a troca/devolução?
 

Não conseguimos realizar a troca/devolução nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja efetuada.

Lembrando que você tem até 7 dias corridos para fazer a sua solicitação, após esse período, não será realizado a troca/devolução, a não ser que seja por motivo de produto com defeito.

 

Como funciona a política de troca e devolução?

O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem).  

É necessário que o produto seja enviado com o manual e todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos.

Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que vieram juntos com o produto.

Importante: Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho.


- Assim que o produto chegar ao Centro de Distribuição, uma equipe irá fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 5 dias úteis.
 

 - O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.
 

A autorização de troca será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido. Após autorização de troca, o novo envio tem prazo de entrega de até 45 dias corridos.

 

Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese.

O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.

Produtos caracterizados como bens duráveis com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal de 90 dias depois da entrega. A solicitação poderá ser feita pelo email.

Computadores, Celulares, Televisores e Eletrônicos em geral

Computadores, laptops, celulares, tablets, televisores e eletrônicos em geral

 

Podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido, desde que estejam em condições de novo, com todas as embalagens, manuais de uso e acessórios originais. Além disso, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

Defeito do produto durável

 

Computadores, laptops, celulares, tablets, televisores e eletrônicos em geral novos enviados pela Amazon.com.br que estiverem com defeito podem ser devolvidos em até 90 dias após a data de recebimento para receberem o reembolso total.

Nota: Antes de devolver produtos nos quais você salvou informações pessoais, como laptops, câmeras ou outros dispositivos eletrônicos, apague essas informações completamente.

 

Produto com defeito não durável (Prótese Capilar)

Se receber o produto com defeito, você terá até 7 dias, contado um dia após a data do recebimento, para entrar em contato conosco e envie fotos ou vídeo mostrando o defeito e o número do pedido.

Informação importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. 

 

Falta acessórios ou peças / Peças avariadas

O registro de avaria ou divergência encontrado nos produtos deve ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto, através do e-mail  enviando fotos ou vídeo e o número do pedido.
Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 45 dias corridos a partir do momento da confirmação dos nossos atendentes via e-mail. 

 

Direito de Arrependimento ou Desistência

Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra?
Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem).
Mas, olha só:

É necessário que o produto seja enviado com o manual e todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos.

Custos de envio

Arcará com os custos de envio no caso de devolução ou troca por motivo de defeito.

Caso o motivo seja arrependimento, o cliente é responsável pelos custos de envio para devolver seu item e também pelos custos de envio do novo item escolhido.

 

Restituição e Estorno


Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra. 

- Cartão de crédito:  A administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, na próxima fatura, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

O reembolso é feito como estorno direto na fatura do cartão. O valor volta para o limite ou é disponibilizado como crédito em uma das suas faturas seguintes. 
 

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.


- Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 5 a 10 dias úteis na conta corrente de quem fez a compra.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

1- A solicitação estiver fora do prazo;
2- A gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
3- O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.

 

Caso fortuito e força maior

 

Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações causados por casos fortuitos ou força maior.

 

Para maiores informações: chinaresponde@gmail.com